Para quem está no regime fechado, a regra é que o cumprimento da pena seja realizado totalmente dentro do estabelecimento prisional. Porém, há algumas possibilidades de trabalho interno na própria prisão, visando promover a reinserção social e oferecer benefícios como a remição da pena (redução de tempo).
No regime fechado, o preso pode participar de atividades laborais e educacionais dentro do próprio presídio. O trabalho é incentivado, pois ajuda na disciplina e permite que o preso desenvolva habilidades úteis para o mercado de trabalho após a liberdade.
O trabalho externo, fora do presídio, só é permitido no regime semiaberto ou em casos específicos, com autorização judicial. Assim, presos em regime fechado não podem sair para trabalhar externamente, pois a segurança e a restrição de locomoção são maiores neste regime.
Presos que cumprem pena no regime fechado podem trabalhar, mas apenas dentro da prisão. Esse trabalho é uma forma de promover a disciplina e a remição da pena, preparando o detento para a reintegração à sociedade. Somente quando passa para o regime semiaberto é que o preso pode ter a oportunidade de trabalhar fora do presídio, mediante autorização.
Copyright ©2024. S.M Advocacia & Consultoria. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Azir Agência